Alterações
On 20 de março de 2023 15:18:20 BRT, Janaina Zaffani:
-
No fields were updated. See the metadata diff for more details.
f | 1 | { | f | 1 | { |
2 | "author": "Diretoria de Pesquisa (DPEQ)", | 2 | "author": "Diretoria de Pesquisa (DPEQ)", | ||
3 | "author_email": "dpeq@ifsp.edu.br", | 3 | "author_email": "dpeq@ifsp.edu.br", | ||
4 | "creator_user_id": "1ec0b2f4-9396-4d28-abbe-75eea920eea9", | 4 | "creator_user_id": "1ec0b2f4-9396-4d28-abbe-75eea920eea9", | ||
5 | "extras": [ | 5 | "extras": [ | ||
6 | { | 6 | { | ||
7 | "key": "Categorias no VCGE", | 7 | "key": "Categorias no VCGE", | ||
8 | "value": | 8 | "value": | ||
9 | "http://vocab.e.gov.br/id/governo#pesquisa-e-desenvolvimento" | 9 | "http://vocab.e.gov.br/id/governo#pesquisa-e-desenvolvimento" | ||
10 | }, | 10 | }, | ||
11 | { | 11 | { | ||
12 | "key": "Frequ\u00eancia de atualiza\u00e7\u00e3o", | 12 | "key": "Frequ\u00eancia de atualiza\u00e7\u00e3o", | ||
13 | "value": "Anual" | 13 | "value": "Anual" | ||
14 | } | 14 | } | ||
15 | ], | 15 | ], | ||
16 | "groups": [ | 16 | "groups": [ | ||
17 | { | 17 | { | ||
18 | "description": "", | 18 | "description": "", | ||
19 | "display_name": "Pesquisa e P\u00f3s-Gradua\u00e7\u00e3o", | 19 | "display_name": "Pesquisa e P\u00f3s-Gradua\u00e7\u00e3o", | ||
20 | "id": "45ca75fe-18f9-4d95-8d16-f693288efb55", | 20 | "id": "45ca75fe-18f9-4d95-8d16-f693288efb55", | ||
21 | "image_display_url": "", | 21 | "image_display_url": "", | ||
22 | "name": "pesquisa", | 22 | "name": "pesquisa", | ||
23 | "title": "Pesquisa e P\u00f3s-Gradua\u00e7\u00e3o" | 23 | "title": "Pesquisa e P\u00f3s-Gradua\u00e7\u00e3o" | ||
24 | } | 24 | } | ||
25 | ], | 25 | ], | ||
26 | "id": "269b250c-57b2-4d09-aca5-d77e1ff35c3f", | 26 | "id": "269b250c-57b2-4d09-aca5-d77e1ff35c3f", | ||
27 | "isopen": true, | 27 | "isopen": true, | ||
28 | "license_id": "cc-by", | 28 | "license_id": "cc-by", | ||
29 | "license_title": "Creative Commons Atribui\u00e7\u00e3o", | 29 | "license_title": "Creative Commons Atribui\u00e7\u00e3o", | ||
30 | "license_url": "http://www.opendefinition.org/licenses/cc-by", | 30 | "license_url": "http://www.opendefinition.org/licenses/cc-by", | ||
31 | "maintainer": "Diretoria de Pesquisa (DPEQ)", | 31 | "maintainer": "Diretoria de Pesquisa (DPEQ)", | ||
32 | "maintainer_email": "dpeq@ifsp.edu.br", | 32 | "maintainer_email": "dpeq@ifsp.edu.br", | ||
33 | "metadata_created": "2023-03-17T20:27:36.938523", | 33 | "metadata_created": "2023-03-17T20:27:36.938523", | ||
t | 34 | "metadata_modified": "2023-03-20T18:02:05.548718", | t | 34 | "metadata_modified": "2023-03-20T18:18:20.014267", |
35 | "name": "programa-de-fomento-interno-pipde-pos-graduacao", | 35 | "name": "programa-de-fomento-interno-pipde-pos-graduacao", | ||
36 | "notes": "O PIPDE \u00e9 o **Programa Institucional de Aux\u00edlio | 36 | "notes": "O PIPDE \u00e9 o **Programa Institucional de Aux\u00edlio | ||
37 | \u00e0 Participa\u00e7\u00e3o de Discentes em Eventos**, destinado | 37 | \u00e0 Participa\u00e7\u00e3o de Discentes em Eventos**, destinado | ||
38 | para alunos de todos os n\u00edveis de ensino. Neste programa, os | 38 | para alunos de todos os n\u00edveis de ensino. Neste programa, os | ||
39 | alunos contemplados recebem recurso financeiro para a | 39 | alunos contemplados recebem recurso financeiro para a | ||
40 | participa\u00e7\u00e3o em eventos cient\u00edficos ou | 40 | participa\u00e7\u00e3o em eventos cient\u00edficos ou | ||
41 | tecnol\u00f3gicos relacionados \u00e0 p\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o. | 41 | tecnol\u00f3gicos relacionados \u00e0 p\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o. | ||
42 | Este conjunto de dados restringe o fomento \u00e0 alunos da | 42 | Este conjunto de dados restringe o fomento \u00e0 alunos da | ||
43 | p\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o. Outro conjunto de dados \u00e9 destinado | 43 | p\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o. Outro conjunto de dados \u00e9 destinado | ||
44 | \u00e0 apresenta\u00e7\u00e3o dos alunos contemplados do ensino | 44 | \u00e0 apresenta\u00e7\u00e3o dos alunos contemplados do ensino | ||
45 | m\u00e9dio/t\u00e9cnico ou de gradua\u00e7\u00e3o.\r\n\r\nPara | 45 | m\u00e9dio/t\u00e9cnico ou de gradua\u00e7\u00e3o.\r\n\r\nPara | ||
46 | interpretar o conjunto de dados do **PIPDE** baixe o arquivo de | 46 | interpretar o conjunto de dados do **PIPDE** baixe o arquivo de | ||
47 | dicion\u00e1rio de dados [clicando | 47 | dicion\u00e1rio de dados [clicando | ||
48 | aqui](https://drive.ifsp.edu.br/s/GEXBJDP5RV8XqNq).\r\n\r\nPara abrir | 48 | aqui](https://drive.ifsp.edu.br/s/GEXBJDP5RV8XqNq).\r\n\r\nPara abrir | ||
49 | os arquivos no formato Comma-Separated Values(CSV) veja o t\u00f3pico | 49 | os arquivos no formato Comma-Separated Values(CSV) veja o t\u00f3pico | ||
50 | Formas de abrir arquivos .CSV [clicando | 50 | Formas de abrir arquivos .CSV [clicando | ||
51 | aqui](https://dados.ifsp.edu.br/organization/about/ifsp).", | 51 | aqui](https://dados.ifsp.edu.br/organization/about/ifsp).", | ||
52 | "num_resources": 1, | 52 | "num_resources": 1, | ||
53 | "num_tags": 3, | 53 | "num_tags": 3, | ||
54 | "organization": { | 54 | "organization": { | ||
55 | "approval_status": "approved", | 55 | "approval_status": "approved", | ||
56 | "created": "2017-09-05T12:43:35.530527", | 56 | "created": "2017-09-05T12:43:35.530527", | ||
57 | "description": "O Instituto Federal de Educa\u00e7\u00e3o, | 57 | "description": "O Instituto Federal de Educa\u00e7\u00e3o, | ||
58 | Ci\u00eancia e Tecnologia de S\u00e3o Paulo (IFSP) foi criado pela Lei | 58 | Ci\u00eancia e Tecnologia de S\u00e3o Paulo (IFSP) foi criado pela Lei | ||
59 | n\u00ba 11.892, de 29 de dezembro de 2008.\r\nO IFSP possui natureza | 59 | n\u00ba 11.892, de 29 de dezembro de 2008.\r\nO IFSP possui natureza | ||
60 | jur\u00eddica p\u00fablica, sendo autarquia, vinculada ao | 60 | jur\u00eddica p\u00fablica, sendo autarquia, vinculada ao | ||
61 | Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o (MEC), detentora de autonomia | 61 | Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o (MEC), detentora de autonomia | ||
62 | administrativa, patrimonial, financeira, did\u00e1tico-pedag\u00f3gica | 62 | administrativa, patrimonial, financeira, did\u00e1tico-pedag\u00f3gica | ||
63 | e disciplinar; se constituindo como institui\u00e7\u00e3o de | 63 | e disciplinar; se constituindo como institui\u00e7\u00e3o de | ||
64 | educa\u00e7\u00e3o superior, b\u00e1sica e profissional, estruturada | 64 | educa\u00e7\u00e3o superior, b\u00e1sica e profissional, estruturada | ||
65 | no formato multic\u00e2mpus e pluricurricular; especializada na oferta | 65 | no formato multic\u00e2mpus e pluricurricular; especializada na oferta | ||
66 | de educa\u00e7\u00e3o profissional e tecnol\u00f3gica nas diferentes | 66 | de educa\u00e7\u00e3o profissional e tecnol\u00f3gica nas diferentes | ||
67 | modalidades de ensino. Tem como base a conjuga\u00e7\u00e3o de | 67 | modalidades de ensino. Tem como base a conjuga\u00e7\u00e3o de | ||
68 | conhecimentos t\u00e9cnicos, tecnol\u00f3gicos e das humanidades, | 68 | conhecimentos t\u00e9cnicos, tecnol\u00f3gicos e das humanidades, | ||
69 | formando e qualificando o estudante de forma \u00e9tica, | 69 | formando e qualificando o estudante de forma \u00e9tica, | ||
70 | respons\u00e1vel, aut\u00f4noma e criativa para que, no exerc\u00edcio | 70 | respons\u00e1vel, aut\u00f4noma e criativa para que, no exerc\u00edcio | ||
71 | de sua cidadania, correspondam aos novos desafios socioambientais, | 71 | de sua cidadania, correspondam aos novos desafios socioambientais, | ||
72 | pessoais e profissionais, para atua\u00e7\u00e3o nos diversos setores | 72 | pessoais e profissionais, para atua\u00e7\u00e3o nos diversos setores | ||
73 | da economia, com \u00eanfase no desenvolvimento socioecon\u00f4mico | 73 | da economia, com \u00eanfase no desenvolvimento socioecon\u00f4mico | ||
74 | local, regional e nacional, preparando-o para desafios pol\u00edticos | 74 | local, regional e nacional, preparando-o para desafios pol\u00edticos | ||
75 | e culturais.\r\n\r\nA maioria dos conjuntos de dados \u00e9 fornecida | 75 | e culturais.\r\n\r\nA maioria dos conjuntos de dados \u00e9 fornecida | ||
76 | no formato Comma-Separated Values (CSV), veja a seguir como abrir | 76 | no formato Comma-Separated Values (CSV), veja a seguir como abrir | ||
77 | esses arquivos.\r\n\r\n## Como abrir arquivos .CSV\r\n\r\nAo baixar um | 77 | esses arquivos.\r\n\r\n## Como abrir arquivos .CSV\r\n\r\nAo baixar um | ||
78 | arquivo CSV de um _site_, normalmente no programa navegador Web \u00e9 | 78 | arquivo CSV de um _site_, normalmente no programa navegador Web \u00e9 | ||
79 | indicado algum programa de planilha eletr\u00f4nica que pode ser usado | 79 | indicado algum programa de planilha eletr\u00f4nica que pode ser usado | ||
80 | para esse fim. Caso a acentua\u00e7\u00e3o das palavras apresente | 80 | para esse fim. Caso a acentua\u00e7\u00e3o das palavras apresente | ||
81 | erros ou distor\u00e7\u00e3o, experimente trocar o conjunto de | 81 | erros ou distor\u00e7\u00e3o, experimente trocar o conjunto de | ||
82 | caracteres para Unicode / UTF-8 ou para Europa ocidental / | 82 | caracteres para Unicode / UTF-8 ou para Europa ocidental / | ||
83 | Windows-1252. O arquivo CSV tamb\u00e9m pode ser aberto direto no | 83 | Windows-1252. O arquivo CSV tamb\u00e9m pode ser aberto direto no | ||
84 | gerenciador de arquivos ao clicar no mesmo, ou na op\u00e7\u00e3o | 84 | gerenciador de arquivos ao clicar no mesmo, ou na op\u00e7\u00e3o | ||
85 | __Abrir com__ no menu de contexto (muitas vezes aberto com o | 85 | __Abrir com__ no menu de contexto (muitas vezes aberto com o | ||
86 | bot\u00e3o direito do _mouse_ sobre o arquivo).\r\n\r\n##Formas de | 86 | bot\u00e3o direito do _mouse_ sobre o arquivo).\r\n\r\n##Formas de | ||
87 | abrir arquivos .CSV [nos aplicativos]\r\n_fonte: | 87 | abrir arquivos .CSV [nos aplicativos]\r\n_fonte: | ||
88 | https://www.gov.br/prf/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos/arqcsv | 88 | https://www.gov.br/prf/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos/arqcsv | ||
89 | acesso em: 31 de agosto de 2022_\r\n\r\n###Abertura de arquivo formato | 89 | acesso em: 31 de agosto de 2022_\r\n\r\n###Abertura de arquivo formato | ||
90 | CSV no software Microsoft Office Excel:\r\n\r\n* Abra uma planilha | 90 | CSV no software Microsoft Office Excel:\r\n\r\n* Abra uma planilha | ||
91 | nova em seu no Excel (em branco). Clique em Dados, depois em Importar | 91 | nova em seu no Excel (em branco). Clique em Dados, depois em Importar | ||
92 | Dados Externo ou, ainda, De Texto, e ent\u00e3o abrir\u00e1 uma caixa | 92 | Dados Externo ou, ainda, De Texto, e ent\u00e3o abrir\u00e1 uma caixa | ||
93 | de Importar Dados;\r\n* Selecione o arquivo CSV que voc\u00ea quer | 93 | de Importar Dados;\r\n* Selecione o arquivo CSV que voc\u00ea quer | ||
94 | abrir e clique em Importar;\r\n* Aparecer\u00e1 uma caixa de | 94 | abrir e clique em Importar;\r\n* Aparecer\u00e1 uma caixa de | ||
95 | di\u00e1logos de 3 passos.\r\n 1. Informe que o arquivo \u00e9 do | 95 | di\u00e1logos de 3 passos.\r\n 1. Informe que o arquivo \u00e9 do | ||
96 | tipo Delimitado, clique em avan\u00e7ar;\r\n 1. Informe na caixa de | 96 | tipo Delimitado, clique em avan\u00e7ar;\r\n 1. Informe na caixa de | ||
97 | sele\u00e7\u00e3o qual o Delimitador, no caso de nossos arquivos | 97 | sele\u00e7\u00e3o qual o Delimitador, no caso de nossos arquivos | ||
98 | \u00e9 \"Ponto e v\u00edrgula\" , clique ent\u00e3o em | 98 | \u00e9 \"Ponto e v\u00edrgula\" , clique ent\u00e3o em | ||
99 | avan\u00e7ar;\r\n 1. Passo opcional: voc\u00ea pode informar o tipo | 99 | avan\u00e7ar;\r\n 1. Passo opcional: voc\u00ea pode informar o tipo | ||
100 | de formata\u00e7\u00e3o de cada coluna da tabela importada ou | 100 | de formata\u00e7\u00e3o de cada coluna da tabela importada ou | ||
101 | simplesmente clicar em concluir, n\u00e3o esque\u00e7a de salvar o | 101 | simplesmente clicar em concluir, n\u00e3o esque\u00e7a de salvar o | ||
102 | arquivo Excel no formato de planilha. \r\n\r\n###Abertura de arquivo | 102 | arquivo Excel no formato de planilha. \r\n\r\n###Abertura de arquivo | ||
103 | formato CSV no software LibreOffice:\r\n\r\n* Abra uma planilha nova | 103 | formato CSV no software LibreOffice:\r\n\r\n* Abra uma planilha nova | ||
104 | em seu LibreOffice.\r\n* Escolha Arquivo - Abrir.\r\n* Abrir\u00e1 uma | 104 | em seu LibreOffice.\r\n* Escolha Arquivo - Abrir.\r\n* Abrir\u00e1 uma | ||
105 | janela, ent\u00e3o localize o arquivo CSV que deseja abrir, com a | 105 | janela, ent\u00e3o localize o arquivo CSV que deseja abrir, com a | ||
106 | extens\u00e3o *.csv.\r\n* Se o arquivo CSV tiver outra extens\u00e3o, | 106 | extens\u00e3o *.csv.\r\n* Se o arquivo CSV tiver outra extens\u00e3o, | ||
107 | selecione-o e, em seguida, selecione \"Texto CSV\" na caixa Tipo de | 107 | selecione-o e, em seguida, selecione \"Texto CSV\" na caixa Tipo de | ||
108 | arquivo, clique em Abrir.\r\n* A caixa de di\u00e1logo | 108 | arquivo, clique em Abrir.\r\n* A caixa de di\u00e1logo | ||
109 | Importa\u00e7\u00e3o de texto abrir\u00e1, especifique as | 109 | Importa\u00e7\u00e3o de texto abrir\u00e1, especifique as | ||
110 | op\u00e7\u00f5es para dividir o texto em colunas no arquivo.\r\n* | 110 | op\u00e7\u00f5es para dividir o texto em colunas no arquivo.\r\n* | ||
111 | Clique com o bot\u00e3o direito do mouse em uma coluna na | 111 | Clique com o bot\u00e3o direito do mouse em uma coluna na | ||
112 | visualiza\u00e7\u00e3o para definir o formato ou para ocultar a | 112 | visualiza\u00e7\u00e3o para definir o formato ou para ocultar a | ||
113 | coluna.\r\n* Marque a caixa do delimitador, no caso de nossos arquivos | 113 | coluna.\r\n* Marque a caixa do delimitador, no caso de nossos arquivos | ||
114 | \u00e9 \"Ponto e v\u00edrgula\" , clique ent\u00e3o em OK.\r\n", | 114 | \u00e9 \"Ponto e v\u00edrgula\" , clique ent\u00e3o em OK.\r\n", | ||
115 | "id": "59daea68-a288-4512-bbbe-7ad5842399a9", | 115 | "id": "59daea68-a288-4512-bbbe-7ad5842399a9", | ||
116 | "image_url": | 116 | "image_url": | ||
117 | file=IFSP_CKAN_QD.PNG&t=ad74443387fa9f1639c1d4d857bdf9e1&scalingup=0", | 117 | file=IFSP_CKAN_QD.PNG&t=ad74443387fa9f1639c1d4d857bdf9e1&scalingup=0", | ||
118 | "is_organization": true, | 118 | "is_organization": true, | ||
119 | "name": "ifsp", | 119 | "name": "ifsp", | ||
120 | "state": "active", | 120 | "state": "active", | ||
121 | "title": "Instituto Federal de S\u00e3o Paulo", | 121 | "title": "Instituto Federal de S\u00e3o Paulo", | ||
122 | "type": "organization" | 122 | "type": "organization" | ||
123 | }, | 123 | }, | ||
124 | "owner_org": "59daea68-a288-4512-bbbe-7ad5842399a9", | 124 | "owner_org": "59daea68-a288-4512-bbbe-7ad5842399a9", | ||
125 | "private": false, | 125 | "private": false, | ||
126 | "relationships_as_object": [], | 126 | "relationships_as_object": [], | ||
127 | "relationships_as_subject": [], | 127 | "relationships_as_subject": [], | ||
128 | "resources": [ | 128 | "resources": [ | ||
129 | { | 129 | { | ||
130 | "cache_last_updated": null, | 130 | "cache_last_updated": null, | ||
131 | "cache_url": null, | 131 | "cache_url": null, | ||
132 | "created": "2023-03-17T20:28:44.261192", | 132 | "created": "2023-03-17T20:28:44.261192", | ||
133 | "description": "Consulta relativa ao ano de 2022 | 133 | "description": "Consulta relativa ao ano de 2022 | ||
134 | (Extra\u00e7\u00e3o xx/03/2023).", | 134 | (Extra\u00e7\u00e3o xx/03/2023).", | ||
135 | "format": "CSV", | 135 | "format": "CSV", | ||
136 | "hash": "", | 136 | "hash": "", | ||
137 | "id": "d9ed575c-6b1e-46da-8073-ae2bacf235b9", | 137 | "id": "d9ed575c-6b1e-46da-8073-ae2bacf235b9", | ||
138 | "last_modified": null, | 138 | "last_modified": null, | ||
139 | "metadata_modified": "2023-03-17T20:28:44.249902", | 139 | "metadata_modified": "2023-03-17T20:28:44.249902", | ||
140 | "mimetype": null, | 140 | "mimetype": null, | ||
141 | "mimetype_inner": null, | 141 | "mimetype_inner": null, | ||
142 | "name": "PIPDE - 2022", | 142 | "name": "PIPDE - 2022", | ||
143 | "package_id": "269b250c-57b2-4d09-aca5-d77e1ff35c3f", | 143 | "package_id": "269b250c-57b2-4d09-aca5-d77e1ff35c3f", | ||
144 | "position": 0, | 144 | "position": 0, | ||
145 | "resource_type": null, | 145 | "resource_type": null, | ||
146 | "size": null, | 146 | "size": null, | ||
147 | "state": "active", | 147 | "state": "active", | ||
148 | "url": "https://drive.ifsp.edu.br/s/Fi1Vfyuxdm", | 148 | "url": "https://drive.ifsp.edu.br/s/Fi1Vfyuxdm", | ||
149 | "url_type": null | 149 | "url_type": null | ||
150 | } | 150 | } | ||
151 | ], | 151 | ], | ||
152 | "state": "active", | 152 | "state": "active", | ||
153 | "tags": [ | 153 | "tags": [ | ||
154 | { | 154 | { | ||
155 | "display_name": "pesquisa", | 155 | "display_name": "pesquisa", | ||
156 | "id": "89b63cbf-5406-4a71-b87a-35c4f2219e92", | 156 | "id": "89b63cbf-5406-4a71-b87a-35c4f2219e92", | ||
157 | "name": "pesquisa", | 157 | "name": "pesquisa", | ||
158 | "state": "active", | 158 | "state": "active", | ||
159 | "vocabulary_id": null | 159 | "vocabulary_id": null | ||
160 | }, | 160 | }, | ||
161 | { | 161 | { | ||
162 | "display_name": "programas", | 162 | "display_name": "programas", | ||
163 | "id": "276e7b2e-22a0-4ad5-b6b7-d3ab30e15b98", | 163 | "id": "276e7b2e-22a0-4ad5-b6b7-d3ab30e15b98", | ||
164 | "name": "programas", | 164 | "name": "programas", | ||
165 | "state": "active", | 165 | "state": "active", | ||
166 | "vocabulary_id": null | 166 | "vocabulary_id": null | ||
167 | }, | 167 | }, | ||
168 | { | 168 | { | ||
169 | "display_name": "projeto de pesquisa", | 169 | "display_name": "projeto de pesquisa", | ||
170 | "id": "cd8504ca-0f51-4844-9098-380dd7c52b4f", | 170 | "id": "cd8504ca-0f51-4844-9098-380dd7c52b4f", | ||
171 | "name": "projeto de pesquisa", | 171 | "name": "projeto de pesquisa", | ||
172 | "state": "active", | 172 | "state": "active", | ||
173 | "vocabulary_id": null | 173 | "vocabulary_id": null | ||
174 | } | 174 | } | ||
175 | ], | 175 | ], | ||
176 | "title": "Programa de fomento interno - PIPDE - | 176 | "title": "Programa de fomento interno - PIPDE - | ||
177 | P\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o", | 177 | P\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o", | ||
178 | "type": "dataset", | 178 | "type": "dataset", | ||
179 | "url": "", | 179 | "url": "", | ||
180 | "version": "" | 180 | "version": "" | ||
181 | } | 181 | } |