Cursos de Pós-Graduação

Pós-Graduação Lato Sensu Os cursos de pós-graduação Lato Sensu estão previstos no Art. 44 da Lei nº 9394, de 1996, e se orientam pela Resolução nº 1, de 2007, do Conselho Nacional de Educação/MEC. No IFSP, os cursos desse nível formativo se caracterizam como cursos de Especialização, são oferecidos nas diversas áreas do saber e são regidos pela Resolução nº 64, de 1º de agosto de 2017. Os cursos dessa natureza objetivam, por meio das atividades de ensino e pesquisa, o aprofundamento da formação profissional dos portadores de diploma de curso superior, bem como a ampliação e aprimoramento de sua competência técnica.

Pós-Graduação Stricto Sensu Os programas de pós-graduação Stricto Sensu do IFSP, por sua vez, oferecem cursos de mestrado na modalidade acadêmica ou profissional. Esse nível de formação possibilita aos estudantes o envolvimento com atividades de pesquisa pura ou aplicada, promovendo o avanço da ciência sem perder contato com a necessidade de produção tecnológica do mundo de trabalho. Assim, resultam em capacitação profissional de excelência, destinada ao desenvolvimento científico conjugado com as demandas da sociedade. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é a responsável por conduzir a avaliação periódica de todos os programas de pós-graduação Stricto Sensu. No IFSP eles são regulados pela Resolução nº 158, de 2 de dezembro de 2014. Todas as normativas aqui citadas, encontram-se no site da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (www.prp.ifsp.edu.br), no link da Diretoria de Pós-graduação.

Os conjuntos de dados a seguir, apresentam os cursos de pós-graduação aprovados para serem ofertados pelos câmpus do IFSP.

Para interpretar o conjunto de dados baixe o arquivo de dicionário de dados clicando aqui.

Para abrir os arquivos no formato Comma-Separated Values(CSV) veja o tópico Formas de abrir arquivos .CSV clicando aqui.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Autor Diretoria de Pós-Graduação (DPG)
Mantenedor Diretoria de Pós-Graduação (DPG)
Última Atualização março 27, 2024, 16:38 (BRT)
Criado abril 19, 2018, 17:38 (BRT)
Categorias no VCGE http://vocab.e.gov.br/id/governo#educacao
Frequência de atualização Anual (Março)